F150 Ecoboost Forum banner

Aviso de bateria de 12 Volts fraca

3 reading
60K views 117 replies 24 participants last post by  FanaticalKilla  
#1 ·
Tenho recebido um aviso de bateria fraca de 12V no painel de instrumentos do meu Powerboost Lariat 2023. Levei-o à concessionária Ford e eles fizeram uma verificação completa e uma carga completa. Disseram-me que a bateria estava boa e não encontraram nada de errado. 2 dias depois, comecei a receber o aviso novamente. Então comecei a receber um aviso na tela de 12" quando desligava a caminhonete dizendo "Por favor, desligue a ignição ou ligue o motor" como se estivesse no modo ACC. Agora não estou recebendo nenhum dos avisos e tudo parece estar bem. Alguma ideia?

Attachments

#3 ·
Por cerca de US$ 25, você pode instalar um voltímetro Bluetooth e monitorar exatamente qual é a voltagem da bateria sem sequer tocar no caminhão. Seu aplicativo para smartphone lerá a voltagem a mais de 30 pés do caminhão.

Eu ficaria muito curioso para saber qual é a sua voltagem estática, independentemente do que o departamento de serviço da concessionária diz.

#5 ·
Acredite em mim quando digo que a lógica de gerenciamento da bateria nos caminhões Gen14 é realmente difícil para sua bateria AGM.

Ela visa cerca de 80% SOC e mesmo isso é difícil de obter se você estiver fazendo viagens curtas na maior parte do tempo. Muita coisa acontece quando esses caminhões estão supostamente "desligados".

#8 ·
Creia em mim quando digo que a lógica de gerenciamento da bateria nos caminhões Gen14 é realmente difícil para sua bateria AGM.

Ele visa cerca de 80% SOC e mesmo isso é difícil de obter se você estiver fazendo a maioria das vezes viagens curtas. Muita coisa está acontecendo quando esses caminhões estão supostamente "desligados".
Por que ele visa apenas 80%? É para prolongar a vida útil da bateria?

#6 ·
Tenho recebido um aviso de bateria fraca de 12V no painel de instrumentos do meu Powerboost Lariat 2023. Levei-o à concessionária Ford e eles fizeram uma verificação completa e uma carga completa. Disseram-me que a bateria estava boa e não encontraram nada de errado. 2 dias depois, comecei a receber o aviso novamente. Então comecei a receber um aviso na tela de 12" quando desligava o caminhão dizendo "Por favor, desligue a ignição ou ligue o motor" como se estivesse no modo ACC. Agora não estou recebendo nenhum dos avisos e tudo parece estar bem. Alguma ideia?
View attachment 191904
Uma ideia... Verifique o painel de fusíveis sob o capô e o da cabine e certifique-se de que todos os fusíveis e relés estão totalmente encaixados. 2/3 do meu não estavam totalmente encaixados quando recebi meu caminhão.

#9 ·
Essa é a pergunta de um milhão de dólares!

A propósito, você pode realmente enganar o algoritmo de carregamento, pelo menos no Powerboost, definindo a velocidade do ventilador do HVAC em 5 ou mais.
Eu sei, parece loucura, mas se você estiver monitorando a corrente de carregamento e vê-la cair para cerca de 12,7V quando o SOC estiver em ~80%, você pode aumentar a velocidade do ventilador para 5 e testemunhar a corrente de carregamento subir para 14V+. Assim, alcançando um SOC mais alto!

Image

E estranhamente, o chaveiro tem que estar no caminhão ou a corrente de carregamento cairá novamente.

Há MUITA coisa acontecendo no sistema de gerenciamento da bateria nesses. Eu li que há mais de 100 tabelas no código de gerenciamento da bateria.

#10 ·
Essa é a pergunta de um milhão de dólares!

A propósito, você pode realmente enganar o algoritmo de carregamento, pelo menos no Powerboost, definindo a velocidade da ventoinha do HVAC em 5 ou mais.
Eu sei, parece loucura, mas se você estiver monitorando a corrente de carregamento e vê-la cair para cerca de 12,7V quando o SOC estiver em ~80%, você pode aumentar a velocidade da ventoinha para 5 e testemunhar a corrente de carregamento saltar de volta para 14V+. Assim, alcançando um SOC mais alto!

View attachment 191929

E, estranhamente, o chaveiro precisa estar no caminhão ou a corrente de carregamento cairá novamente.

Há MUITA coisa acontecendo no sistema de gerenciamento da bateria nesses. Li que há mais de 100 tabelas no código de gerenciamento da bateria.
Isso é simplesmente loucura. Acabei de entrar neste fórum e já recebi alguma ajuda valiosa. Obrigado a todos.

#11 ·
Pessoalmente, tenho meu caminhão em um carregador de gotejamento. Ligue-o durante a noite a cada uma ou duas semanas. Mantém a bateria muito mais viva.

owns 2017 Ford F-150 Lariat
  • Like
Reactions: snakebitten
#12 ·
Eu recebi muito esse alerta, então eu simplesmente desconectei o BMS da bateria. Problema resolvido. Eu não sei se funcionaria no seu caminhão novo, mas aqui está um vídeo sobre isso.

Ford BMS Battery Monitoring System: Como funciona e como carregar corretamente sua bateria!

#16 ·
Tenho recebido um aviso de bateria fraca de 12V no painel de instrumentos do meu Powerboost Lariat 2023. Levei-o à concessionária Ford e eles fizeram uma verificação completa e uma carga completa. Eles me disseram que a bateria estava boa e não encontraram nada de errado. 2 dias depois, comecei a receber o aviso novamente. Então comecei a receber um aviso na tela de 12" quando desligava o caminhão dizendo "Por favor, desligue a ignição ou ligue o motor" como se estivesse no modo ACC. Agora não estou recebendo nenhum dos avisos e tudo parece estar bem. Alguma ideia?
View attachment 191904
Eu tenho um Ford 150 eco 3.5 de 2018. Meu caminhão continuava morrendo. Eu me certifiquei de que tudo estava desligado. Levei-o à Ford of Upland, CA. Cobraram $800 para passar pelo sistema e disseram que meu compressor e a maldita luzinha que mostra que o interruptor está quente para a luz do teto na concha eram os culpados. Não. Morto 2 dias depois. Levei meu caminhão ao local da bateria onde comprei minha bateria. Ele determinou uma célula ruim. Ganhei uma nova de graça. Agindo de novo. O rádio muda para outras estações. Meu desligamento automático do motor em um sinal de trânsito não funciona, etc. Eu sei que estou indo para o mesmo problema. Meus amigos me disseram que parece que o caminhão não está desligando completamente. Eu acampo muito. Boondock. Então agora coloco um painel solar de 30w na bateria enquanto estou estacionado. Eu estou em So Cal. Então eu geralmente tenho sol. Isso é tão frustrante. :(

#19 ·
Eu tenho uma Ford 150 eco 3.5 de 2018. Meu caminhão continuava morrendo. Eu me certifiquei de que tudo estava desligado. Levei para a Ford of Upland, CA. Cobraram $800 para passar pelo sistema e disseram que meu compressor e a maldita luzinha que mostra que o interruptor está quente para a luz do teto na cabine eram os culpados. Não. Morto 2 dias depois. Levei meu caminhão para a loja de baterias onde comprei minha bateria. Ele determinou uma célula ruim. Ganhei uma nova de graça. Agindo de novo. Rádio muda para outras estações. Meu motor desliga automaticamente em um sinal de trânsito não funciona, etc. Eu sei que estou indo para o mesmo problema. Meus amigos me disseram que parece que o caminhão não está desligando completamente. Eu acampo muito. Boondock. Então agora eu coloco um painel solar de 30w na bateria enquanto estacionado. Eu estou em So Cal. Então eu geralmente tenho sol. Isso é tão frustrante. :(
Desconecte o sistema BMS.

Se isso não resolver, você precisa fazer um teste de vazamento elétrico no seu caminhão.

#17 ·
Tenho recebido um aviso de bateria fraca de 12V no painel de instrumentos do meu Powerboost Lariat 2023. Levei-o à concessionária Ford e eles fizeram uma verificação completa e uma carga completa. Disseram-me que a bateria estava boa e não encontraram nada de errado. Dois dias depois, comecei a receber o aviso novamente. Então, comecei a receber um aviso na tela de 12" quando desligava o caminhão, dizendo "Por favor, desligue a ignição ou ligue o motor", como se estivesse no modo ACC. Agora não estou recebendo nenhum dos avisos e tudo parece estar bem. Alguma ideia?
View attachment 191904
Algum dispositivo USB ou mesmo cabos USB vazios conectados? Pergunto porque o Explorer da minha esposa teve problemas intermitentes de tensão na bateria nova. A concessionária não conseguiu encontrar nada. Descobrimos que um cabo USB não utilizado dentro do console era o culpado. Joguei fora - provavelmente um barato ruim - resolveu o problema. Boa sorte

#18 ·
Compre um destes por cerca de $25. Instale-o na sua bateria e monitore se ela está sendo descarregada enquanto o caminhão está desligado. Você pode visualizar a voltagem estática sem nunca tocar no caminhão. Bluetooth. Funciona a até 15 metros do caminhão. O aplicativo do telefone pode ler a voltagem em tempo real, bem como um arquivo de log 24/7/7.

#20 ·
Tenho recebido um aviso de bateria fraca de 12V no painel de instrumentos do meu Powerboost Lariat 2023. Levei-o à concessionária Ford e eles fizeram uma verificação completa e uma carga completa. Eles me disseram que a bateria estava boa e não encontraram nada de errado. Dois dias depois, comecei a receber o aviso novamente. Então comecei a receber um aviso na tela de 12" quando desligava o caminhão dizendo "Por favor, desligue a ignição ou ligue o motor" como se estivesse no modo ACC. Agora não estou recebendo nenhum dos avisos e tudo parece estar bem. Alguma ideia?
View attachment 191904
Eu tenho um 2016 com o 2.7L. Do nada, comecei a receber a mesma mensagem. Acontece que meu alternador falhou e a bateria estava quase totalmente descarregada. O meu foi reparado sob a garantia estendida. Para que conste, geralmente conecto minha bateria ao meu Battery Tender periodicamente, pois notei que ela não parecia ficar totalmente carregada devido às minhas viagens normalmente curtas pela cidade.

Bill

#22 ·
Minha 1ª geração exibiu intermitentemente o mesmo por anos. Nada está errado com nenhuma das baterias. Muita coisa está errada com a engenharia do BMS. Se você abrir uma porta ou o capô, não espere ler o verdadeiro estado de carga da bateria. Não espere que um revendedor possa consertá-lo.
O BMS precisa ser reiniciado ao instalar uma bateria nova. Caso contrário, ele pensa que tem uma bateria velha.

#24 ·
O BMS precisa ser redefinido quando você instala uma bateria nova. Caso contrário, ele pensa que tem uma bateria velha.
Totalmente ciente das opções de redefinição. No entanto, não afeta o aviso falso e a interrupção do rádio. Obrigado.
Corrigimos o problema em nosso 2013. Se não, você provavelmente tem alguma corrosão ou uma conexão ruim em algum lugar.

#25 ·
Fixed the issue on our 2013. If it doesn’t you probably have some corrosion or a bad connection somewhere.
Desde o dia 1; novo, as baterias apresentaram sintomas de sobrecarga. Depósito ácido úmido no topo, corrosão do terminal +. Você não pode diagnosticar o ridículo sistema BMS nem o estado da bateria com um voltímetro. Eu limpo os terminais e a bateria a cada 3 meses. Desisti, pois a WM substituirá a bateria na garantia.

#26 ·
Problema semelhante com o meu PowerBoost Lariat 2022. Comecei a receber a mensagem de hibernação para a bateria de 12V que estava muito baixa. Comprei um carregador inteligente e carreguei-o por várias horas. Suspeitei que isso se devia ao facto de não ter sido conduzido e apenas em viagens curtas. Mas começou a acontecer novamente depois de uma semana ou mais. Carreguei-o novamente, mas notei que a voltagem caía após o carregamento de 12,7-ish para 12,3-ish simplesmente abrindo a porta, o que liga as luzes de circulação por um tempo. Experimentei 2 outros carregadores inteligentes e isso é consistente com todos eles. A questão é, este é um comportamento normal para uma bateria AGM?

#27 ·
É normal para MUITAS das baterias oem nos caminhões Gen14.
Muita frustração para os proprietários porque a bateria será "verificada" como boa na concessionária. No entanto, substituí-la por uma AGM do mercado de reposição e redefinir o BMS resolve o problema para a maioria.

Eu não disse "todas" porque alguns caminhões não são conduzidos com frequência suficiente para manter a bateria em 80% SOC. Portanto, a bateria nova pode muito bem acionar o gerenciamento da bateria para entrar no modo de economia de bateria.

Eu tenho um Powerboost 2022 e minha bateria oem atingiu recentemente 600 dias. Mas eu a monitoro como um falcão e intervenho com carregamento externo quando vejo que ela está caindo abaixo de 12,3 V enquanto está estática e sem ser perturbada.

Isso foi há 1 minuto:

Image

Image

#29 ·
Saúde, acho que vou apenas monitorá-lo por enquanto. De onde você está obtendo os dados que você forneceu?
Monitor de bateria Bluetooth que ele instalou. Assim, ele possui um Powerboost, que é difícil de monitorar a voltagem da bateria porque quando você chega perto do caminhão, tudo acorda. A bateria híbrida começará a carregar a bateria de 12V através do conversor DC-DC. Mas você não sabe como está a bateria se isso acontecer.

Monitor de bateria BM2 BM3 12V Testador de bateria automotiva Monitor de carregamento Analisador digital para Android e iOS Amazon.ca

• Like
Reactions: snakebitten
#30 ·
Eu tenho dois destes e comprei mais dois para as baterias do barco do meu sogro. Veja aqui se você está comprando no mercado dos EUA:

Battery Monitor BM2 BM3 Bluetooth 4.0 Wireless Battery Tester 12V Automotive Battery Load Tester,Automotive Charging and Cranking System Monitor Digital Battery Analyzer para Android & iOS https://a.co/d/2yR5NCl

#31 ·
Edição: Eu estava digitando enquanto meus bons amigos respondiam à sua pergunta.

Há um voltímetro Bluetooth barato ($25) que você pode instalar diretamente na bateria AGM.

Image

É à prova de intempéries o suficiente sob o capô que eu não vi uma única falha no último ano ou mais.

Image

O aplicativo Bluetooth oferece a capacidade de obter sua leitura de tensão em tempo real sem acionar as "Funções de Aproximação" do F150, portanto, não obtendo uma leitura FALSA. (acredite em mim, os recursos de aproximação reduzem a tensão em até 0,5V).

O aplicativo também baixa os logs 24 horas por dia, 7 dias por semana do dispositivo e permite que você veja exatamente o que está acontecendo enquanto você achava que seu caminhão estava dormindo. :)
Assim, você pode verificar se/quando ocorreu uma descarga parasitária.

Você também pode visualizar um mapa de tensão de um único dia para revisar a estratégia de carregamento do F150 da Ford enquanto o caminhão estava em uso.

Aqui estão alguns dias atrás para minha viagem diária de e para o escritório:
(eixo vertical = tensão/horizontal = relógio de 24 horas. Onde você arrastar o dedo mostrará o valor numérico para ambos)

Image

Considerando como a estratégia de carregamento da bateria é anêmica para o Powerboost, achei fascinante registrar as condições da bateria de 12V. Especialmente para eventos como atualizações OTA noturnas e afins. Esses caminhões são plataformas de tecnologia absolutamente incríveis e ainda estou apaixonado pelo Powerboost após 2,5 anos de propriedade combinada. Mas, se você não estiver atento a essa baixa tensão. Esses caminhões podem se tornar Jekyll/Hyde em você quando você cair abaixo de um determinado limite de tensão. :)

#32 ·
Para sua informação
Flutuações típicas de tensão da bateria AGM de 12V Powerboost para um único ciclo de chave:

Estacionado. Intocado.

Image

Você se aproxima do caminhão com um FOB e o gatilho de proximidade inicia os recursos de aproximação: (um imposto considerável sobre uma combinação AGM/Aux fraca ou com saúde média)

Image

Embora você geralmente consiga ligar um Powerboost a 11,99V, é possível lançar alguns DTCs suaves dos quais você não estará ciente, a menos que certos módulos não estejam satisfeitos com isso. De qualquer forma, se você receber o "Ready" verde no painel de instrumentos do Powerboost, verá a tensão boa e saudável agora que o alternador digital está funcionando e fornecendo bastante tensão para o lado de baixa tensão do Híbrido

Image

Após 30 minutos com o caminhão funcionando, embora o ICE 3.5 Ecoboost tenha funcionado apenas por cerca de 3-4 minutos, você desliga o caminhão e vai embora.

A tensão estática da bateria de 12V agora foi aumentada em ~0,15V
Um aumento no SOC de 62% > 80% 👍

Image

#33 ·
Encomendei um destes hoje. Ajudará a monitorizar e a garantir que tenho um camião que arranca este inverno, depois de estar parado durante algum tempo.

#35 ·
Eu acho que você vai gostar de SABER com quase nenhum esforço.
Quando na maioria dos dias tudo o que eu tenho feito é ficar olhando pela janela e está frio lá fora, eu já sei que vou adorar. Embora tenha sido extremamente ameno em comparação com outros invernos este ano.

• Like
Reactions: Boatwaco