F150 Ecoboost Forum banner
Status
Not open for further replies.
81 - 100 of 158 Posts
Mesmo as picapes 11-14 com o PCV marrom recebem fluido no intercooler
Isso está correto, pois o intercooler é basicamente um coletor gigante e todo aquele vapor quente só tem duas direções para ir. MAS a quantidade é significativamente menor em comparação com o que era. É por isso que muitas pessoas notaram menos sujeira saindo do orifício de "dreno".

E se eu removesse a válvula de retenção entre a tampa da válvula do passageiro e o catch can? Troquei para o pcv marrom. Acha que isso ajudaria com mais fluxo?

CJ

O pcv castanho já flui mais do que o suficiente. Ele também atua para medir a quantidade de vácuo. Se você esvaziou ou removeu o pcv, ainda preso ao IM, você teria um grande vazamento de vácuo.

Minha pergunta não foi muito clara.
Se eu removesse a válvula de retenção do meu sistema catchcan no lado do passageiro, isso ajudaria o fluxo?
Então o vácuo está realmente puxando apenas por uma válvula, a pcv.
Livre-se da válvula do catch can com a ideia de que ela restringe o fluxo.
A razão para o marrom seria ajudar a selar melhor quando em boost.

Se você estiver usando uma única válvula, então sim, você pode remover a válvula de retenção. Válvula dupla não. Tudo depende do kit. A válvula de retenção realmente só impede que o reservatório de captação seja pressurizado. A maioria dos kits como JLT, Radium e Mishimoto podem ser pressurizados. Por isso, eles não incluem válvulas de retenção.

O kit Mishimoto 11-14 incluiu uma válvula de retenção para a válvula pcv original que vazava. 15+ não têm válvula de retenção.

Eu tenho a válvula dupla UPR big can.
Há uma válvula entre o coletor de admissão e a tampa da válvula do passageiro. Está entre o can e o pcv.
A outra está entre o can e o tubo de admissão do turbo e em T para a tampa da válvula do motorista.
Corrija-me se eu estiver errado. Quando em boost, a pressão vai para o can e para nas válvulas de retenção. A válvula de retenção vai para o pcv do passageiro e a válvula vai para o tubo de admissão do turbo.
A minha ideia era remover a válvula de retenção entre o can e o pcv. Ou estou muito enganado...??
Obrigado por ter paciência comigo.

Apenas um aviso para as picapes 11-12 que estão usando um catch can (com válvulas de retenção) e/ou a válvula marrom. Isso afeta a funcionalidade dos BPVs. Devido à mola mais rígida na válvula, menos vácuo está disponível no coletor. Sempre que a borboleta fecha, o vácuo desce para cada BPV dos Turbos, permitindo que eles funcionem, liberando o impulso na frente dos turbos, pré-carregando-os (após uma troca de marcha). Isso fornece a incrível resposta do acelerador e torque em baixa rotação.

Mas quando o BPV não consegue funcionar de forma adequada/eficiente, o turbo tem que girar até seu alvo novamente quando o acelerador é reaberto. É por isso que muitos proprietários, após mudar para a válvula, notaram menor impulso e economia de combustível ruim. Daí porque às vezes a picape parece um cachorro em baixa rotação e/ou após uma troca de marcha.

E em alguns casos, descobri que, se o BPV não ventilasse o impulso, ele realmente encontrava seu caminho de volta para o cárter, pressurizando-o.

13+ não têm problemas, pois esse é o ano em que a Ford mudou para o BOV único no Intercooler. Recomendo mudar para a nova válvula. Como algumas picapes vieram com ela de fábrica.
Isso está ocorrendo com a configuração FR em 11-12?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Save
Não, porque o Full Race Catch Can remove a conexão pcv ao coletor. O vácuo não é afetado em nada com essa configuração. Na verdade, quase garante que vácuo suficiente seja sempre fornecido. Isso me lembra o passado, quando Geoff explicou por que eles seguiram esse caminho para que os sinais de vácuo não fossem afetados. Tudo faz sentido.

Mas os 13+ não têm esse problema, pois a Ford mudou o BPV para o intercooler e o tornou controlado eletronicamente.

Existem outros kits "catch-can" que seguem a mesma lógica de design que o FR?

Eu só pergunto porque imaginei que você analisou alguns deles de perto? (você é um nerd de vácuo, se é que me entende. Digo isso com todo o respeito)

• Like
Reactions: SrpRacing
Save
Existem outros kits "catch-can" que seguem a mesma lógica de design que a FR?

Eu só pergunto porque imaginei que você analisou alguns deles de perto? (você é um nerd de vácuo, se é que me entende. Digo isso com todo o respeito)

Enviado do meu SM-G988U usando o Tapatalk
Para ser franco com você, todos os outros kits se concentram estritamente em capturar o “blowby”. Que é toda a ideia de um catch can. Mas parece que a Full Race foi a única empresa a levar em consideração o funcionamento do motor. Eles se concentraram principalmente na ventilação do cárter também. Eu até testei apenas colocar um respiro na válvula pcv (esvaziada) com a conexão do coletor tampada e isso até pareceu melhor.

Eu testei algumas configurações de válvula única. Alguns mantiveram a funcionalidade intacta, enquanto outros eram muito restritivos ou as linhas eram muito longas. O principal fator que causou a maioria dos problemas foram as válvulas de retenção.

Não me entenda mal, ter um catch can parece uma ideia incrível. Mas eu prefiro apostar na dirigibilidade do que em pegar algumas gotas de vapores de combustível/blowby.

Discussion starter · #94 ·
Isso poderia ser compensado usando as válvulas kompact ajustáveis?

Save
Isso poderia ser compensado usando as válvulas kompact ajustáveis?
Não tenho certeza, pois as válvulas de fábrica já têm a reação mais rápida às mudanças no coletor. Pois são um diafragma de borracha muito leve. Por isso, muitos OEs seguem esse caminho. Mas a desvantagem delas é que você não pode forçar uma potência insana sem romper o diafragma.

As válvulas shortie de recirculação kompact são definidas para as especificações OEM, mas têm uma reação um pouco mais lenta devido ao seu design de pistão. Elas funcionam, mas você teria o mesmo problema.

As válvulas ajustáveis, não tenho muita certeza. Imagino que a configuração mais suave seja para o nível de impulso original. Mas ainda assim, com menos do que a quantidade desejável de vácuo disponível no coletor, a válvula ainda não funcionaria corretamente.

Idealmente, nos 11-12, você quer recircular e não VTA, pois a recirculação realmente ajuda a carregar o turbo. Reduzindo qualquer atraso do turbo. É por isso que a Ford colocou os respiros BPV na frente dos turbos.

O PCV é um dispositivo de medição de vácuo. Se muito vácuo for colocado no cárter e a válvula for removida, você vai sugar óleo.

É melhor instalar um quando tiver a chance. A UPR nem recomenda mais remover a válvula pcv.

Um sistema que remove a conexão do coletor de admissão é o único adequado para a remoção da válvula pcv.
Como isso funciona se você tiver um CSS? Nesse caso, se um vácuo tremendo puxar a manivela, ele é apenas preenchido pelo css. Eu sei com certeza que quando coloquei minha tampa de óleo normal de volta na minha caminhonete, a manivela entrou em um vácuo bastante alto e quando puxei a tampa (com um esforço decente) houve um "woosh" de ar de volta para o motor.

Save
Como isso funciona se você tiver um CSS? Nesse caso, se um vácuo tremendo puxar a manivela, ele é reabastecido pelo css. Eu sei com certeza que quando coloquei a tampa de óleo normal de volta no meu caminhão, a manivela entrou em um vácuo bastante alto e quando puxei a tampa (com um esforço decente) houve um “swoosh” de ar de volta para o motor.
Se você está recebendo um swoosh, então seu CSS ou ventilação lateral limpa não está fornecendo ar suficiente para reabastecer. Ou sua válvula pcv está presa aberta. Isso significa que algo está afetando seu fluxo, fazendo com que ele se abra em marcha lenta. É por isso que está sob alto vácuo. A válvula pcv está lá para evitar que uma grande quantidade de vácuo esteja no cárter. Eles disseram que se muito vácuo for puxado, isso afeta a pressão do óleo e os locais onde o óleo é crítico. Não só isso, mas seu catch can encheria muito rapidamente apenas com óleo e não com blowby. O coletor fornece uma sucção muito, muito, muito forte. Foi exatamente isso que me disseram da UPR.

Este é o diagrama de fluxo da válvula pcv atual. Se algo está reduzindo a quantidade de vácuo no pcv, então a válvula está sendo aberta quando não deveria. Então isso significa que um vácuo mais alto está sendo puxado através do cárter.
Image

Se você estiver recebendo um swoosh, então seu CSS ou ventilação lateral limpa não está fornecendo ar suficiente para preencher. Ou sua válvula PCV está presa aberta. Isso significa que algo está afetando seu fluxo, fazendo com que ela abra em marcha lenta. É por isso que está sob alto vácuo. A válvula PCV está lá para evitar que uma grande quantidade de vácuo esteja no cárter. Eles disseram que se muito vácuo for puxado, isso afeta a pressão do óleo e os locais onde o óleo é crítico. Não só isso, mas seu catch can encheria muito rapidamente apenas com óleo e não com blowby. O coletor fornece uma sucção muito, muito, muito forte. Foi exatamente isso que me disseram da UPR.

Este é o diagrama de fluxo da válvula PCV atual. Se algo estiver reduzindo a quantidade de vácuo no PCV, a válvula estará sendo aberta quando não deveria. Então isso significa que um vácuo maior está sendo puxado através do cárter.
Image
Não estava fazendo swoosh com o CSS. Foi quando coloquei a tampa de óleo normal/estoque em marcha lenta com o RX dual can que obtive vácuo. Com o CSS parece normal, o que presumo porque há um fluxo de ar constante na entrada de óleo.

Mas sim, parece que meu PCV estava aberto, permitindo que uma boa quantidade de vácuo fosse puxada na caixa. Eu só tentei isso brevemente alguns meses atrás. Com o CSS, a manivela deve estar preenchendo com ar limpo da admissão.

É o PCV original (marrom) com cerca de 90.000 milhas agora. Eu me pergunto se é apenas velho e cansado. Posso tentar substituí-lo.

Save
Ah sim, eu teria cuidado ao fazer isso. Você poderia facilmente sugar focas LOL e/ou causar um pouco de dano. Sim, as válvulas duplas dependem muito do CSS para serem conectadas. Assim como a configuração padrão.

As válvulas de retenção e as linhas longas parecem afetar a quantidade de vácuo fornecida à válvula pcv. Como visto no diagrama acima, a válvula deve estar quase fechada quando há alto vácuo.

81 - 100 of 158 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.