Full-Race 2011-2016 Ford F-150 3.5L EcoBoost Twin Turbo Install Kit
Simplify your F-150 EcoBoost turbo installation with the Full-Race Ford F-150 3.5L EcoBoost Twin Turbo Install Kit. This kit provides all necessary components for a hassle-free installation, including gaskets, seals, and hardware, ensuring a perfect fit and adherence to manufacturer standards.
O trabalho é uma merda, mas foi melhor do que pagar ao concessionário $6500 para substituir os mesmos tubos de refrigeração de design de merda que vão vazar novamente. Este trabalho não é para os fracos de coração; sou um cara magro com muita destreza e minha paciência estava sendo testada. Fiquei sobrecarregado ao entrar (mesmo com uma vasta experiência mecânica), mas assim que você entra, percebe que não é tão ruim, apenas um PITA. Liguei para 4-5 oficinas antes de me comprometer com o trabalho e nenhuma delas quis tocar nele.
Experiência com a linha de refrigeração do turbo Ecoboost para uma Transit 250 de 2016:
Peças:
-Eu precisava de um encaixe AN estendido (2”?) para a parte traseira do lado do motorista do motor. Existem algumas mangueiras no caminho que não permitirão que o encaixe curto do kit funcione.
-Os adaptadores de turbo não se aplicam ao trânsito; existe um no lado do passageiro, mas o turbo do lado do motorista se conecta diretamente ao escapamento usando uma junta de metal. A flange de estoque e a junta de escapamento de metal devem ser fornecidas no kit para um trânsito.
-Você também não precisa da correia do ar condicionado. Minha van tinha um tensor que me permitiu remover e reinstalar facilmente a correia do ar condicionado.
-Senti que se as 2 mangueiras mais curtas tivessem cerca de ¼” mais curtas, seriam muito mais fáceis de instalar. Tive que lutar bastante com elas para alinhar e parecia que era porque eram um pouco longas demais. Por outro lado, acho que a mangueira longa do lado do motorista poderia ter sido ½” a uma polegada inteira mais longa. Isso pode ter sido por causa do encaixe estendido que usei. Esta foi apenas minha experiência e, obviamente, alguém precisaria experimentá-la para ver se é realmente o caso
Ferramentas: Eu não precisava de um 19 ou 21 curto, mas precisava cortar um 11/16 para apertar as mangueiras no bloco e no turbo
Recomendações de fluxo de trabalho: Levante o veículo e coloque-o em cavaletes. Retire as rodas e certifique-se de ter espaço suficiente para rolar por baixo com um rastejador. Não temos o luxo de entrar pela caixa da roda como os f150s. Tenha uma escada e alguma outra mesa alta para trabalhar. Ter uma capa de pára-lama acolchoada torna o trabalho um pouco mais tolerável. Todo mundo reclama dos acessórios na parte traseira do motor e achei que essa foi a parte mais fácil do trabalho. Reserve um tempo para mover a caixa elétrica para fora do caminho do lado do motorista.
Eu recomendaria que um proprietário de trânsito estivesse preparado para remover os turbos. Você não pode acessar o motor pela caixa da roda como no f150, então acessar os acessórios do turbo traseiro é quase impossível. Tenho certeza de que alguém poderia fazê-lo, mas é muito mais fácil apenas remover os turbos. A ressalva para isso é estar preparado para substituir o coletor de escapamento. Quebrei os parafusos do turbo no coletor de um lado e o coletor tinha apenas 2 anos e moro no sudoeste seco. Sei que é uma aposta enorme, mas assim que você tirar o turbo, substituir o coletor é apenas mais uma hora de trabalho, a menos que você quebre alguns pinos. Felizmente, meus pinos saíram imediatamente. Só precisei substituir o coletor do lado do passageiro.
Recomendo fazer um lado de cada vez, pois faz mais sentido dessa forma. Acho que o PDF de instruções seria mais fácil de seguir se seguisse um lado de cada vez.
Outras observações: Cubra os tubos de admissão abertos para não deixar cair nada lá dentro
Remova o gargalo de enchimento do lavador e o suporte de fixação, seu braço agradecerá.
Corte o tubo de refrigeração que vai para a parte traseira do motor no turbo e nem se preocupe com os acessórios jiffy tite: muito mais rápido e menos frustrante!
Você não precisa tirar o jiffy tite do bloco, assim que você puxar o turbo, ele sairá
Precisa de junta de metal do turbo para o escapamento do lado do motorista
O encaixe banjo vai em cima do turbo
Instale a mangueira curta de refrigeração do turbo antes de apertar o turbo de volta ao coletor. Comecei um parafuso, prendi a mangueira e depois comecei o resto dos parafusos. Comece todos os seus parafusos (escapamento e linha de drenagem) antes de apertar tudo
Verifique novamente o aperto de todos os acessórios. Esqueci do encaixe extra de 90 graus no lado do passageiro e ele me mordeu na bunda quando enchi o sistema com líquido de arrefecimento
Você precisará remover o alternador para substituir a tela de óleo do lado do motorista. Optei por não fazer isso. A maioria das pessoas que vi online tem telas limpas em 150k. Acho que se você trocar o óleo regularmente, provavelmente não precisa se preocupar. Se você não estiver com pressa, então sim, é óbvio trocá-lo enquanto você está lá.
Encha o sistema com um galão de destilado primeiro para verificar se há vazamentos