F150 Ecoboost Forum banner
Status
Not open for further replies.

substituição do sensor de oxigênio, lado do passageiro, banco 1 sensor 1

1 reading
115K views 20 replies 14 participants last post by  shutch4251  
#1 ·
Olá a todos, tenho tentado e falhado, duas vezes, remover um sensor de oxigênio a montante do lado do passageiro do banco 1. É quase impossível de ver do compartimento do motor e você pode basicamente acessá-lo por baixo do veículo ou tirando o pneu do lado do passageiro e dobrando ou removendo o revestimento interno da roda. O soquete profundo padrão de o2, que sempre usei, nem tem espaço suficiente para caber no o2, porque estou batendo no isolamento ao redor do caminhão. Eu comprei um daqueles soquetes de o2 deslocados que tem mais ou menos o tamanho de um soquete normal. Eu tentei com spray penetrante, extensões, juntas universais, chaves de boca e não consigo fazer o o2 girar. Eu aqueceria com um maçarico, mas por causa do espaço apertado, não quero danificar mais nada. Alguém já removeu um desses com sucesso? Qualquer ajuda seria muito apreciada. Obrigado.

Save
#2 ·
Solte os downpipes.

Acabei de substituir os meus no outro fim de semana enquanto os trocava. Levo cerca de 1,5 horas na minha garagem com rampas e macacos.

Se você nunca os tirou antes, pode ter problemas com os fixadores.

Save
#3 ·
Então, pessoal, o que eu acabei fazendo, vou listar abaixo em algumas etapas. Primeiro, eu não consegui fazer nada caber como eu disse acima. O soquete profundo do sensor de oxigênio nem caberia, por causa do espaço limitado. O soquete do sensor de oxigênio deslocado de tamanho normal pequeno não obteria a alavancagem por causa do ângulo e continuava escorregando. O que eu finalmente fiz foi cortar uma chave combinada/chave de boca de 7/8 ao meio.
1. Levante o caminhão e coloque um macaco sob a estrutura do lado do passageiro.
2. Remova o pneu do lado do passageiro.
3. Remova o revestimento da caixa da roda ou, como eu fiz, dobre-o o suficiente e passe um parafuso por ele até a outra parte da caixa da roda para dobrá-lo o suficiente para tirá-lo do caminho. Parecia uma grande dor de cabeça remover o forro. Ele voltou perfeitamente para o lugar.
4. Borrife o sensor de oxigênio muito bem com um óleo penetrante. Usei o CRC freeze off e funcionou maravilhas. Eu geralmente uso pb blaster, mas o CRC freeze off funciona muito bem em coisas que não se movem.
5. Use uma chave combinada curta ou corte uma normal ao meio e coloque a extremidade da caixa no sensor. Neste ponto, tudo o que fiz foi empurrar um pouco e ele saiu sem problemas.
6. Coloque o novo sensor de oxigênio e conecte-o ao chicote.
7. Desaparafuse o revestimento da caixa da roda e empurre-o de volta no lugar ou reinstale o revestimento da caixa da roda.
8. Coloque o pneu de volta e remova o macaco e o cavalete.

#4 · (Edited)
FTR, segui estas instruções hoje e esta é a maneira certa de fazê-lo. Algumas coisas foram diferentes para mim:

1. Remover o revestimento da câmara da roda não foi tão ruim. Demorou talvez 10 minutos para tirá-lo e quase o mesmo para colocá-lo de volta. Ter toda a área aberta valeu a pena.
2. Tive que usar uma barra de força entre a chave curta e o corta-fogo para soltá-lo, e isso foi depois de 3 tratamentos de PB blaster.
3. Cortei o rabicho do sensor antigo para colocar a chave de boca sobre o sensor. Você precisará fazer isso para aproveitar as melhores posições que a chave de boca oferece.
4. 7/8 estava muito solto. Acabei com 22 mm, o que foi perfeito para o antigo e o novo. Receio que 7/8 tenha descascado. Alguém sabe por que a diferença?

Obrigado pelos conselhos!

Então, pessoal, o que eu acabei fazendo, vou listar abaixo em algumas etapas. Primeiro, não consegui encaixar nada como eu disse acima. A chave de soquete do sensor de oxigênio nem cabia, por causa do espaço limitado. A chave de soquete do sensor de oxigênio deslocada de tamanho normal não conseguia a alavancagem por causa do ângulo e continuava escorregando. O que eu finalmente fiz foi cortar uma chave combinada 7/8 / chave de boca ao meio.
1. Levante o caminhão e coloque o macaco sob a estrutura do lado do passageiro.
2. Remova o pneu do lado do passageiro.
3. Remova o revestimento da câmara da roda ou, como eu fiz, dobre-o o suficiente e passe um parafuso pela outra parte da câmara da roda para dobrá-lo o suficiente para fora do caminho. Parecia uma grande dor de cabeça remover o revestimento. Ele voltou perfeitamente no lugar.
4. Borrife o sensor de oxigênio com um bom óleo penetrante. Usei o CRC freeze off e funcionou maravilhas. Costumo usar pb blaster, mas o CRC freeze off funciona muito bem em coisas que não se movem.
5. Use uma chave combinada curta ou corte uma normal ao meio e coloque a chave de boca no sensor. Neste ponto, tudo o que fiz foi empurrar um pouco e ele saiu sem problemas.
6. Coloque o novo sensor de oxigênio e conecte-o ao chicote.
7. Desaparafuse o revestimento da câmara da roda e empurre-o de volta no lugar ou reinstale o revestimento da câmara da roda.
8. Coloque o pneu de volta e remova o macaco e o cavalete.

#5 ·
Eu não sei que caminhão você tem, mas no meu '16 4x4 2.7, consegui trocar ambos os sensores a montante sem desapertar nada além dos sensores. Foi um pouco desafiador, mas não muito ruim. Consegui com uma chave inglesa, com outra chave na extremidade traseira para alavancagem.

Baaaaaaaaaaa

#6 ·
Acabei de mudar isso hoje e foi um dos mais fáceis que já mudei.

Pode deitar-se por baixo do camião e chegar lá com facilidade.
Não o levantei, nem removi uma roda ou um revestimento de roda.

Deite-se sob a porta do lado do passageiro do camião. Encontre o gato. Um sensor está acima e outro abaixo.
Não poderia ser mais simples.

#9 ·
Todos os motores ecoboost têm sensores!?!?!?!?!

• Like
Reactions: Elmore328
Save
#10 ·
Todos os motores ecoboost têm sensores!?!?!?!?!
Não. Nunca vi um único "sesnor" em nenhum dos motores EcoBoost oferecidos pela Ford.
No entanto.....todos eles têm sensores. ;)

Save
#16 ·
Olá a todos - novato aqui, agradeço qualquer informação.

2013 F150 3.5 Ecoboost XLT Supercab; ~131.000 milhas, comprado em novembro de 2016 de um revendedor Ford com 100.000 milhas. Tudo é original.

Em 07/02/19, eu lancei um código P0131 banco um sensor um "baixa tensão do circuito" de acordo com a AutoZone.

Eu posso colocar uma chave no sensor, mas o conector da tomada está preso acima do ponto médio da transmissão, acima de um suporte para outro cabo, que eu não consigo soltar - sem mencionar a falta de espaço ou visibilidade. Ele está preso entre a carcaça da transmissão e o isolamento que está contra a carroceria. Eu não quero mexer em soltar o sensor se eu nem sequer conseguir chegar ao conector.

Eu tenho o caminhão em rampas, então eu tenho espaço e luz, eu não vejo nenhum benefício em remover o pneu/forro da roda do passageiro, pois não vai beneficiar em chegar ao soquete do conector. Eu vejo acima onde alguns disseram que não tiveram problemas com o soquete/conector. Como?!? Eu não consigo nem ver ou sentir, muito menos trabalhar com ele. Me diga se anexar fotos ajudaria.

Por favor, ajude! Obrigado.

#17 ·
Acabei de fazer o meu num 2011. Ótimas dicas de todos aqui, e muito obrigado. Aqui estão os meus dois cêntimos:

Caminhão no chão ou em rampas. Sou de estrutura pequena, então o chão estava bom. Uma boa borrifada de WD-40 foi suficiente. Cortei o conector antigo. Usei uma chave de boca de 22 mm no sensor e uma de 15/16 para alavancagem. Soltou-se na primeira tentativa. Mudei para 7/8 depois porque o encaixe folgado facilita a conclusão do afrouxamento.

Honestamente, lutei mais com as presilhas de plástico no chicote elétrico. Um alicate de ponta reta de 12" também resolveu isso.

#19 ·
Olá a todos, tenho tentado e falhado, duas vezes, remover um sensor de oxigênio a montante do lado do passageiro do banco 1. É quase impossível de ver do compartimento do motor e você pode basicamente acessá-lo sob o veículo ou tirando o pneu do lado do passageiro e dobrando ou removendo o revestimento interno da roda. O soquete o2 profundo padrão, que sempre usei, nem tem espaço suficiente para caber no 02, porque estou batendo no isolamento ao redor do caminhão. Comprei um daqueles soquetes o2 deslocados que tem mais ou menos o tamanho de um soquete normal. Tentei blaster, extensões, juntas universais, chaves de boca e não consigo fazer o o2 girar. Eu o aqueceria com um maçarico, mas por causa do quão apertado é o espaço, não quero danificar mais nada. Alguém já removeu um desses com sucesso? Qualquer ajuda seria muito apreciada. Obrigado.
então eu não consegui soltar o tubo de descida no meu 3.5 de 2014 porque bem, 7 anos farão isso. Então, acabei pegando uma chave de linha (6 pontos com a abertura pequena) que tinha 7/8 e 3/4 e depois coloquei no sensor O2 e então peguei minha catraca com uma extensão e um soquete de vela porque era um hexágono de 3/4 na parte superior, então coloquei a extensão pelo lado de 3/4, puxei para baixo e dei uma volta. Saiu imediatamente. Agora tenho a mesma chave que soldei no topo que cortei daquele soquete. Chave de sensor a montante f150 perfeita. Eu sei que é tarde para uma resposta, mas espero que isso ajude outra pessoa.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.