F150 Ecoboost Forum banner
Status
Not open for further replies.

Ford F150 3.5L Ecoboost Ruído ao ligar - Problemas de alongamento da corrente de distribuição TSB

775K views 1.4K replies 231 participants last post by  snakebitten  
#1 ·
Ok, alguns podem saber sobre isso, outros não, mas é algo que está ganhando força com muitas exibições em concessionárias em toda a América. Então, como a maioria sabe, são as correntes de distribuição que estão se esticando prematuramente, causando esse ruído de inicialização. A novidade é que existem peças atualizadas para resolver isso e a Ford agora tem um TSB sobre esse problema, admitindo formalmente que é um problema comum. Eu abordo tudo isso neste vídeo. Há também um link para como soa na descrição do vídeo no YouTube. Espero que mais concessionárias estejam dispostas a mergulhar no motor com alguma orientação da Ford.

#3 ·
Ok, então alguns podem saber sobre isso, outros podem não saber, mas é algo que está ganhando força com muitas exibições em concessionárias em toda a América. Então, como a maioria sabe, são as correntes de sincronização que estão se esticando prematuramente, causando esse ruído de inicialização. A notícia é que existem peças atualizadas para resolver isso e a Ford agora tem um TSB sobre esse problema, admitindo formalmente que é um problema comum. Eu reviso tudo isso neste vídeo. Há também um link para como soa na descrição do vídeo no youtube. Espero que mais revendedores estejam dispostos a mergulhar no motor com alguma orientação da Ford agora.
Você poderia tentar descobrir mais sobre quando as correntes atualizadas foram instaladas nos caminhões? Eu fiz um revendedor rodar meu vin. Eu tenho uma data de construção de 14' 3/3 e de acordo com a folha de construção, não tem peças atualizadas. Eles disseram, no entanto, que isso não significa que eu realmente não as tenha. A Ford pode não ter atualizado a folha de construção com novos números de peças, ou seja, todas as folhas de construção ecoboost indicam as mesmas peças. É uma grande concessionária e ele disse que eles só tiveram alguns caminhões com esse problema até agora.Acho que um cara diz que a corrente no 14 é mais pesada?Para um 2014: AT4Z-6268-C para a corrente, AT4Z-6K254-A para o braço tensor e BA5Z-6L266-B para o tensor em si.Para meu 2011: AT4Z-6268-A para a corrente, AT4Z-6B274-A para o braço e BL3Z-6L266-A para o tensor.Observe que o braço tem um número de peça totalmente novo. Outros são apenas atualizações. Estou curioso para saber por que os 14 recebem as versões C e B das peças, mas elas não são adaptadas aos motores mais antigos? Essas atualizações são apenas dos últimos 6 meses ou mais. Da última vez que olhei, não havia diferenças. Existem atualizações adicionais para os outros componentes da trem de válvulas, mas essas são as três peças em que estou colocando a culpa."O mesmo cara diz: "Uma pesquisa rápida no G também mostra outros com reclamações. Não me preocupei em ler sobre eles para ver como os problemas são prevalentes..." Alguém postou proprietários do Flex e outras plataformas substituindo as correntes também."

#4 ·
Para sua informação

Meu caminhão é o exemplo no vídeo do FordTechMakuloco. Este caminhão teve o TSB-0194 concluído há cerca de 10 dias e o problema ressurgiu com menos de 300 km no caminhão. Este motor tem problemas mais profundos.

Eu acredito que está relacionado aos longos intervalos de troca de óleo que a Ford recomenda, juntamente com a diluição do combustível no óleo, juntamente com a fuligem dos turbos. Esses motores nunca tiveram uma chance.

Observe como o TSB muda de óleo 5/w20 para 5/w30 e um óleo totalmente sintético? E quanto a todos os caras que seguiram as recomendações da Ford com o 5/20? Eles estão destruindo o motor sob a direção da Ford.

Realmente chateado com a Ford agora.

#7 ·
Para sua informação, meu caminhão é o exemplo no vídeo do FordTechMakulocos. Este caminhão teve o TSB-0194 concluído há cerca de 10 dias e o problema ressurgiu com menos de 300 km no caminhão. Este motor tem problemas mais profundos. Acredito que esteja relacionado aos longos intervalos de troca de óleo que a Ford recomenda, acompanhados da diluição de combustível no óleo, juntamente com fuligem dos turbos. Esses motores nunca tiveram chance. Observe como o TSB muda do óleo 5/w20 para 5/w30 e um totalmente sintético? E quanto a todos os caras que seguiram as recomendações da Ford com o 5/20? Eles estão destruindo o motor sob a direção da Ford. Realmente chateado com a Ford agora.
Ummm, eu acredito que o f150 Eco sempre foi 5w30.

Save
#5 ·
Ótimo vídeo, obrigado. qbfordguy parece ser o primeiro que estou lendo que afirma que este motor não tem chance, ou o seu foi construído em uma sexta-feira? Realmente espero que este motor tenha sucesso, o turbo v6 é talvez o futuro.

• Like
Reactions: nt7
Save
#6 ·
Os intervalos são muito longos, o que não quer dizer que os modelos 11-12 podem ter tido correntes ruins, não tenho certeza disso.
Como mecânico, eu nunca iria com o intervalo de fábrica.
Eu vou a cada 3000 milhas e uso sintético completo no meu.
Qualquer coisa turbo de qualquer outro fabricante recebe sintético completo da fábrica, não tenho certeza do que a Ford estava fazendo quando eles tiraram a porcaria semi sintética.
Ah sim, eles estavam tentando tornar mais barato para o cliente aumentar as vendas de seu produto.
Lembre-se que os fabricantes não estão cuidando de você, eles estão nisso por suas próprias bundas, simples assim.
Como consumidor, você precisa ser mais esperto que eles e fazer sua própria pesquisa, não vá cegamente com o que eles dizem.

#8 ·
O que acho estranho sobre os problemas da corrente de distribuição é que o Ecoboost é fortemente baseado no Duratec 35, que eu presumo compartilhar muitas das mesmas peças de sincronização. Então, o que está causando os problemas a aparecerem no Ecoboost e por que isso não é um problema com esses outros motores ou o 3.7 nos Mustangs e F-150s básicos?

#818 ·
Era 5w20 para 2011 e para pelo menos parte de 2012, eu acredito.

O que acho estranho sobre os problemas da corrente de distribuição é que o Ecoboost é fortemente baseado no Duratec 35, que eu presumo compartilhar muitas das mesmas peças de distribuição. Então, o que está causando os problemas no Ecoboost e por que isso não é um problema com esses outros motores ou o 3.7 nos Mustangs e F-150s de base?
Mesmas peças exatas, exceto por uma pequena guia que não tem impacto no problema. Além disso, tenho certeza de que os 3.7l têm os mesmos problemas. Eles não são diferentes, exceto por algum tempo de came, mas VCT ou movimento da came é idêntico.
O tipo de óleo não é a causa do problema, e os problemas foram confirmados.

Tópico separado:
Se o óleo estiver sendo diluído para um 5w20, quem estiver usando seu óleo para ficar tão fino não está usando um bom óleo ou é um intervalo de serviço muito longo. Além disso, uma afinação pode ser muito rica (muito comum) e diluir o óleo prematuramente. Blow bye, muita pressão no cárter também causará uma diluição mais rápida do combustível devido à vedação inadequada do anel e ao flutter do anel do pistão devido à pressão excessiva nas costas do anel.

#10 ·
Então, o que está causando os problemas a aparecer no Ecoboost e por que isso não é um problema com esses outros motores ou o 3.7 nos Mustangs e F-150s básicos?
O consenso geral parece ser o seguinte.1. Diluição de combustível no óleo.2. Partículas de fuligem dos turbos entrando no óleo. (substância muito dura)3. Intervalos de serviço recomendados muito longos.
qbfordguy parece que você é o primeiro que estou lendo que afirma que este motor não tem chance, ou o seu foi construído em uma sexta-feira?
Quando você considera a diluição do combustível, a fuligem do turbo e os longos intervalos de serviço, se você seguir as instruções de manutenção da Ford, seu motor não tem chance.O tópico sobre esse problema nos fóruns F-150 é ENORME, com dezenas de caminhões afetados. Eu sei de pelo menos 5 caminhões que tiveram uma substituição total do motor e, coincidentemente, todos tiveram esse problema de esticamento da corrente de distribuição. Este motor tem muitos problemas preocupantes e qualquer Ecoboost de 2011 a outubro de 2014 pode ser afetado de acordo com o TSB. Eu espero que esse problema atormente os Ford Ecoboosts por alguns anos, apenas observe...

#11 ·
Espero que não, mas tenho o meu desde novo e tratei-o com filtros totalmente sintéticos e sintéticos desde a sua primeira mudança de óleo aos 3500 km e a cada 5000 km depois.
Se isso acontecer com o meu 13 no futuro, saberei que não está relacionado com o óleo ou com o intervalo.
Como acho que está definitivamente relacionado com o óleo e o intervalo, não deveria ter este problema, só o tempo dirá.

#12 ·
Acredito que seja apenas relacionado a 2011. Não li sobre ninguém com 12+ que tenha esse problema.

Save
#24 ·
Acredito que isso está relacionado apenas a 2011. Não li sobre ninguém com 12+ que tenha esse problema.
Você pode agora. Meu 2012 começou a ter esses sintomas exatos ontem. 42xxx milhas na caminhonete. Logo após uma partida a frio, a caminhonete fazia um barulho alto de metal com metal, uma espécie de clique/chocalho e a caminhonete tremia. Aconteceu 4 vezes ontem. Uma vez, a caminhonete ainda estava em marcha lenta na entrada de casa enquanto eu esperava minha filha. A segunda vez aconteceu logo após uma partida a frio e eu estava saindo de um estacionamento (aproximadamente 75 pés), o barulho de clique/chocalho aconteceu e parecia que a transmissão perdeu toda a potência e os RPMs subiram para 3000. Demorou alguns segundos e eu tive potência novamente e continuei na estrada como se nada tivesse acontecido. As outras 2 vezes aconteceram ontem à noite a caminho de buscar minha filha. O mesmo problema da segunda vez que aconteceu.

#15 ·
Meu carro de 2013 tem feito este barulho na partida a frio pelo segundo dia consecutivo hoje. :confused: Acho que devo levá-lo à concessionária o mais rápido possível. Espero que eles não me ignorem como parecem estar fazendo com todos os outros.

Save
#16 ·
Meu 2013 tem feito este barulho de chocalho em partidas a frio pelo segundo dia consecutivo hoje. :confused: Acho que deveria levá-lo ao concessionário o mais rápido possível. Espero que eles não me ignorem como parecem estar fazendo com todos os outros.
Droga... Boa sorte para você, cara. Eles geralmente não farão nada até que seu motor lance um código assim que estiver +6 graus no tempo. Antes que isso aconteça, seu caminhão perderá desempenho, torque e terá uma quilometragem ruim. Ainda assim, eles não se importarão até que ele lance um código, ou você fique alto e persistente o suficiente. Mas aqui estou EU DEPOIS do conserto e o barulho voltou em uma semana. Estarei postando mais algumas gravações em breve.

#17 ·
Eu fiz a minha primeira troca de óleo 'gratuita' na concessionária e o adesivo deles dizia para voltar em 5000 milhas ou 5 meses. Eles encheram demais em um litro inteiro e quem sabe qual a viscosidade real que eles colocaram?? O adesivo e a fatura diziam 5w30, mas você sabe que eles só têm 5w20! ha, ha!! ;) Eu fiz 2 trocas de óleo desde então e tenho apenas 11.500 milhas no total. Nenhum barulho alto quando eu ligo e eu ligo em uma garagem, então eu acho que seria perceptível se estivesse presente. Só espero que tudo isso fique longe de mim! :)
Mitch

Save
#18 ·
Eu fiz minha primeira troca de óleo 'gratuita' na concessionária e o adesivo deles dizia para voltar em 5000 milhas ou 5 meses. Eles encheram demais em um litro inteiro e quem sabe qual peso real eles colocaram?? O adesivo e a fatura diziam 5w30, mas você sabe que eles só têm 5w20! ha, ha!! ;) Eu fiz 2 trocas de óleo desde então e tenho apenas 11.500 milhas no total. Nenhum barulho alto quando eu ligo e eu ligo em uma garagem, então eu acho que seria perceptível se estivesse presente. Só espero que tudo isso fique longe de mim! :) Mitch
Sua caminhonete tem uma quilometragem muito baixa para que o problema da corrente de distribuição apareça, MAS dito isso, existem alguns 2013 que tiveram o problema. Você saberá quando ouvir. O som é inconfundível, mas muitas vezes intermitente até que haja muita folga na corrente.

#20 ·
Bem, meu caminhão só tem 13.000 milhas rodadas. Me irrita um pouco já estar tendo problemas com um caminhão de um ano. Eu também tenho o plano de manutenção gratuita de 7 anos e até agora fiz duas trocas de óleo na concessionária! Vou tirar a admissão e o tubo de carga e retornar a configuração original antes de levá-lo para a revisão. Das muitas páginas que li sobre este tópico, parece que a substituição da corrente nem sempre resolve o problema.

Save
#21 ·
Das muitas páginas que li sobre este tópico, parece que a corrente de substituição nem sempre resolve o problema.
Eu ainda não vi um caminhão consertado (em fóruns/ou no YouTube) que não tenha o som voltado. Alguns duraram muito mais tempo do que outros, mas meu caminhão estava fazendo isso de novo em uma semana. Vários motores foram substituídos devido a este problema, pois quando os revendedores investigaram mais a fundo, encontraram mancais principais desgastados, tampas de came e outras tolerâncias que estavam muito fora do padrão. O tópico no Fórum F-150 tem alguns, mas leva muito tempo para ler.

Boa sorte com seu revendedor.

#23 ·
Eu odeio ouvir coisas assim porque amo minha caminhonete. A concessionária faz trocas de óleo gratuitas durante a vida útil do veículo e as faz a cada 5.000. Vou manter isso porque tenho garantia total até 75.000 milhas, então por volta dessa época posso estar em busca de algo diferente.

#27 ·
É difícil acreditar que a Ford não consiga encontrar uma boa solução para o problema da corrente de distribuição. Parece-me que a Ford está a usar metal inferior com tratamento térmico inadequado para fabricar estas correntes. Pergunto-me se amortecedores mais espessos e um curso de pistão mais longo para absorver mais folga da corrente permitiriam que estes motores chegassem a 200-250 mil milhas? Uma configuração de distribuição por engrenagens seria uma excelente solução e uma boa maneira de ganhar dinheiro.

#28 ·
É difícil acreditar que a Ford não consiga encontrar uma boa solução para o problema da corrente de distribuição. Parece-me que a Ford está a usar metal inferior com tratamento térmico inadequado para fabricar estas correntes. Pergunto-me se amortecedores mais espessos e um curso do pistão mais longo para absorver mais folga da corrente permitiriam que estes motores atingissem 200-250 mil milhas? Uma configuração de distribuição por engrenagens seria uma excelente solução e uma boa forma de ganhar dinheiro.
Seria uma corrida muito longa para usar engrenagens. É uma corrente muito longa. Não tenho a certeza de como o curso do pistão o afetaria. Não estou a dizer que não o faria, só estou a dizer que não o entendo.

Save
#32 · (Edited)
Atualização de 25 de dezembro de 2014 Aqui está como meu caminhão soou esta manhã... Esta é a substituição da corrente de distribuição POST (TSB 14-0194). Link do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=1S2_mwyeH2A
Alguma chance da próxima troca de óleo você estar disposto a experimentar o Pennzoil Ultra Platinum? Eu só quero ver se um óleo de alta qualidade realmente impede o ruído. Você também usou sintético desde a substituição da corrente de distribuição? Também um filtro de óleo Ford a cada troca de óleo? E que droga que o barulho voltou. Eu realmente espero que isso seja resolvido para você.

Save
#35 ·
O meu fez isso ligeiramente esta manhã na inicialização. Não alto nem muito longo. Menos de meio segundo. 3300 km em OCI. Vou verificar o meu óleo quando chegar em casa hoje à noite para ver se o nível está alto e se cheira a combustível.

Save
#36 ·
Nossa. Eu diria que 600 km seria muito difícil desgastar outra corrente.
Sim, eu não acho que a corrente tenha esticado em tão pouco tempo, mas eu vou te dizer que depois de pegar a caminhonete de volta do TSB da corrente, ela parecia ter mais potência/torque/economia de combustível. Agora, cerca de 4 semanas depois, parece que está funcionando mal novamente. Eu acredito que haja desgaste prematuro dos rolamentos e/ou desgaste da engrenagem e/ou algo mais acontecendo dentro deste motor que está causando isso. Levaram 6 partidas da "correção" para ouvir o barulho novamente. Outro cara teve a corrente feita (F-150 Forum) e fez o barulho na primeira partida ao pegar da concessionária APÓS o reparo. Minha caminhonete não é a única assim.

#37 ·
Parece que não há pressão de óleo por alguns segundos ou perdeu a sua função. Como funcionam as engrenagens de sincronização variável? Poderiam ser elas a fazer barulho até a pressão aumentar? Para mim, se a sua corrente estiver esticada, não faria barulho o tempo todo? Não faço ideia de como é o interior destes motores ou como funcionam. Estou apenas a partilhar os meus pensamentos. Ouvi dizer que os filtros OEM são os melhores porque alguns filtros de reposição podem não ter uma válvula de retenção e o óleo pode escorrer para a cárter. Não sei ao certo, no entanto.

#38 ·
Meu caminhão fez isso outro dia depois de dar a partida pela primeira vez em meses. Espero que tenha sido apenas uma falta de óleo na parte superior por estar parado... Este caminhão tem menos de 20.000 milhas rodadas...

Save
#39 ·
Bruto... Eu tive exatamente esse barulho esta manhã pela primeira vez desde que tenho o caminhão. 2013 com 61 mil milhas nele. A temperatura estava em 38F aqui em Austin quando eu liguei o caminhão, a mais fria que já fez desde que eu tenho o caminhão. O óleo foi trocado há ~1k milhas com mobil 1 5-30 synth, vou verificar novamente, mas duvido que haja algum problema com o nível do óleo. As pessoas tiveram a Ford realmente fazendo algo por elas no TSB sob garantia?

#40 ·
Bem, parece que estou no mesmo barco que você, dnellans. Não dei a partida a frio no meu caminhão há cerca de 4 meses porque eu viajo muito, minha esposa dirige meu caminhão e eu dirijo o carro dela, mas como ela está de folga para as férias, decidi pegar o caminhão esta manhã. Eu dei a partida remota ao sair da porta e soou exatamente como o vídeo postado por fordguy. Já passei por toda a questão com o CAC e agora isso... ainda bem que comprei a garantia estendida. :mad: 2011 com 67xxx rodados, com sintético total desde que comprei com 17xxx, trocado a cada 5000.

#42 ·
Bem, parece que estou no mesmo barco que você, dnellans. Não dei partida a frio na minha caminhonete há cerca de 4 meses porque viajo muito, minha esposa dirige minha caminhonete e eu dirijo o carro dela, mas como ela está de folga para as férias, decidi pegar a caminhonete esta manhã. Eu dei partida remota nela ao sair da porta e soou exatamente como o vídeo postado por fordguy. Já passei por toda a situação com o CAC e agora isso... ainda bem que comprei a garantia estendida. :mad: 2011 com 67xxx rodados com sintético total desde que comprei com 17xxx, trocado a cada 5000.
Bem-vindo ao fórum, matt60. Como próximo passo, eu recomendaria marcar uma consulta na sua concessionária para que eles possam diagnosticar. Volte e nos diga o que você descobrir; poderei ajudar assim que o revendedor tiver analisado as coisas.Crystal

#41 ·
Liguei-o esta manhã a 65F lá fora e ouvi-o novamente (alguns dias no meio sem ouvi-lo em nenhuma partida). Vou levá-lo para revisão, infelizmente. Tenho que me perguntar se é um problema de pressão de óleo em vez da mola ou corrente esticando se os caras estão tendo isso de volta tão cedo.

#43 ·
liguei-o esta manhã a 65F e ouvi-o novamente (alguns dias no meio sem ouvi-lo em nenhuma partida). Vou levá-lo infelizmente. Tenho que me perguntar se é um problema de pressão de óleo em vez da mola ou da corrente esticando se os caras estão tendo isso de volta tão cedo.
Não é uma mola ou necessariamente um alongamento, o TSB é para Phasers e a corrente de distribuição. Mas eu também acredito que é um problema com o óleo não chegando ao topo rápido o suficiente ou o óleo drenando de volta para o cárter da extremidade superior. Como o filtro de óleo fica horizontal em vez de vertical, esta é minha crença.

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.